Agora, o que eu queria falar mesmo, (é ainda tem mais) é sobre comprometimento, não sei se é exatamente esse o termo, no final vcs decidem. Que foi uma parada que me fez sofrer muito nos últimos dias, e que pensando bem me atormena há algum tempo.
Outro dia falei com uma amiga que as pessoas não têm o direito de fazer certas coisas, e ela me disse que a vida é assim, que as pessoas mudam e pronto. Fui obrigada a concordar com ela, mas como sou eu, continuei pensando no assunto.
Mantenho minha opinião original, as pessoas realmente mudam, mudam de opinião, de gostos, de amores, de vontades, que bom! Eu mudo! E ainda quero mudar muito mais.
Acontece que eu acredito que as pessoas tem sim que se comprometer, com todas as coisas, com as pessoas, com o compromisso assumido, com os sentimentos, com as promessas. Não to tentando acorrentar ninguem, também não quero isso pra mim, estou dizendo que atitudes sempre têm consequencias, e a gente não pode se omitir a isso. Eu sou advogada, e sendo assim acredito que contratos existem para serem cumpridos, no direito existe uma coisa na matéria de contratos que é a aceitação tácita, ou verbal.
Ou seja nem sempre contratos precisam ser assinados, nem sempre precisam ser impressos e registrados no cartório competente, estabelecemos contratos o tempo inteiro, e acreditem se quiser, as vezes algumas pessoas simplesmente acreditam nas coisas porque a gente disse pra elas. (Olha que estranho)
Quero dizer que certas coisas podem fazer diferença, podem mudar a vida de uma pessoa, pra qualquer lado dos 360 graus, e isso não pode ser tratado com indiferênça. Não estou dizendo de fazer pessoas sofrerem, porque isso, no decorrer do caminho é inevitável, to falando da posicionamento, to falando de como isso acontece, de como o sofrimento que você provocou tem que reverter em você, to falando de caráter.
Eu sou chata com essa história de caráter, porque quando vc resolve que quer ter caráter você começa a perceber, todo dia, todo o tempo, o quanto isso da trabalho, o quanto é mais fácil não ter ou não se preocupar com isso, simplesmente fazer o que a gente quer, o quanto mesmo com toda a tentativa do mundo as vezes a gente falha. E quando a gente resolve mesmo ter caráter, a gente sabe como dói quando a gente falha.
Meu pai diz que dinheiro não aceita desaforo, e eu acho que caráter também não, não é uma característica que pode ser segmentada... Bom, não quero ficar aqui cagando regra pra ninguem, foi mais um desabafo.
Só quero dizer pra todas as pessoas que passaram e que estão na minha vida que não se comprometem, que não se responsabilizam pelas suas promessas e vontades, que eu (apesar de ja ter dito) não vou desistir de acreditar que existem pessoas que se importam sim! que se responsabilizam sim!
Uma vez eu disse pra uma pessoa, 'pelo amor de Deus, não mente pra mim, porque se vc mentir de novo eu não vou aguentar, se eu cair de novo eu não levanto mais" huahauahua.... Bom, como vcs podem ver, estou aqui, postando no meu blog, jaja vou deitar, assistir Os Simpsons, amanha do mesmo jeito é segunda feira, eu sobrevivi....

1 comentários:
21 de agosto de 2009 às 10:59
Te amo por pensar assim.... por agir assim.... por ser isso tudo...
Te amo e te admiro pois precisa de muita coragem pra ser assim... pois normalmente so nos machucamos por sermos corretas.
AMO
Postar um comentário