Segue e serve. Age e adianta-te. Ora e confia.


"O trabalho que a vida te confia é o Buril que te aprimora, mas pode ser igualmente comparado a uma viagem rumo a perfeição que demanda. Segue e serve.
Por mais difícil o caminho, age e adianta-te. Um passo a frente.
Ás vezes, em várias semanas, é só um passo, mas continua...
Os tropeços, em muitas ocasiões, não são externos:
Estão dentro de nós.
É a dor pela incompreensão de pessoas queridas;
É o ressentimento perante golpes inesperados;
É a inquetaçõa do passado;
As lembranças amargas com passaporte para o desânimo.
Entretanto, não te detenhas. Segue adiante com os deveres a cumprir.
Recorda a árvore em renovação, livrando-se da folhas mortas. Lanças fora de ti a tristeza e a ansiedade.
Desenganos desaparecem. Mágoa é peso inútil. Segue e não temas.
Se chegaste a uma encruzilhada envolvida em névoa espessa, com dificuldade de discernir o caminho a seguir, ORA E CONFIA. Deus tem recurso para guar-te em rumo certo."

" A verdade é que, perante Jesus ainda não somos o que nos cabe ser e muito menos o que desejaríamos ser, estamos longe de ser aquilo que os nossos princípios solicitam que sejamos e nem conseguimos ainda ser aquilo que os outros esperam de nós... entretanto, graças a Deus, já não somos o que fomos..."

Comentários pertinentes II


Agora, o que eu queria falar mesmo, (é ainda tem mais) é sobre comprometimento, não sei se é exatamente esse o termo, no final vcs decidem. Que foi uma parada que me fez sofrer muito nos últimos dias, e que pensando bem me atormena há algum tempo.
Outro dia falei com uma amiga que as pessoas não têm o direito de fazer certas coisas, e ela me disse que a vida é assim, que as pessoas mudam e pronto. Fui obrigada a concordar com ela, mas como sou eu, continuei pensando no assunto.
Mantenho minha opinião original, as pessoas realmente mudam, mudam de opinião, de gostos, de amores, de vontades, que bom! Eu mudo! E ainda quero mudar muito mais.
Acontece que eu acredito que as pessoas tem sim que se comprometer, com todas as coisas, com as pessoas, com o compromisso assumido, com os sentimentos, com as promessas. Não to tentando acorrentar ninguem, também não quero isso pra mim, estou dizendo que atitudes sempre têm consequencias, e a gente não pode se omitir a isso. Eu sou advogada, e sendo assim acredito que contratos existem para serem cumpridos, no direito existe uma coisa na matéria de contratos que é a aceitação tácita, ou verbal.
Ou seja nem sempre contratos precisam ser assinados, nem sempre precisam ser impressos e registrados no cartório competente, estabelecemos contratos o tempo inteiro, e acreditem se quiser, as vezes algumas pessoas simplesmente acreditam nas coisas porque a gente disse pra elas. (Olha que estranho)
Quero dizer que certas coisas podem fazer diferença, podem mudar a vida de uma pessoa, pra qualquer lado dos 360 graus, e isso não pode ser tratado com indiferênça. Não estou dizendo de fazer pessoas sofrerem, porque isso, no decorrer do caminho é inevitável, to falando da posicionamento, to falando de como isso acontece, de como o sofrimento que você provocou tem que reverter em você, to falando de caráter.
Eu sou chata com essa história de caráter, porque quando vc resolve que quer ter caráter você começa a perceber, todo dia, todo o tempo, o quanto isso da trabalho, o quanto é mais fácil não ter ou não se preocupar com isso, simplesmente fazer o que a gente quer, o quanto mesmo com toda a tentativa do mundo as vezes a gente falha. E quando a gente resolve mesmo ter caráter, a gente sabe como dói quando a gente falha.
Meu pai diz que dinheiro não aceita desaforo, e eu acho que caráter também não, não é uma característica que pode ser segmentada... Bom, não quero ficar aqui cagando regra pra ninguem, foi mais um desabafo.
Só quero dizer pra todas as pessoas que passaram e que estão na minha vida que não se comprometem, que não se responsabilizam pelas suas promessas e vontades, que eu (apesar de ja ter dito) não vou desistir de acreditar que existem pessoas que se importam sim! que se responsabilizam sim!
Uma vez eu disse pra uma pessoa, 'pelo amor de Deus, não mente pra mim, porque se vc mentir de novo eu não vou aguentar, se eu cair de novo eu não levanto mais" huahauahua.... Bom, como vcs podem ver, estou aqui, postando no meu blog, jaja vou deitar, assistir Os Simpsons, amanha do mesmo jeito é segunda feira, eu sobrevivi....

Comentários pertinentes I

Ai, vai ser difícil escrever, porque ta bagunçado e é muita coisa...
Prometi pra mim mesma que escreveria ontem, quando chegasse da balada, porque eu estava bebada, e achei q seria mais fácil, fluiria mais, ai 'combinei' que escreveria e salvaria no rascunho, depois arrumaria apenas possíveis erros e não mudaria uma palavra do texto.... Paciência, fiquem com o texto escrito por uma sóbria mesmo!
Primeiro, ahh fazia tanto tempo que eu não ficava bebada, estava com saudade, fiquei desproporcionalmente bebada pro tanto que eu bebi, mas acho que é porque faza tempo que não bebia, e meu sapato tava grande e doendo meu pé, tmb não me ajudava a manter o equilíbrio. Mas o role ontem foi muito bacana, lugar bacana, banda muito bacana (pra vcs terem idéia, eles abriram com Ponteio, que é uma musica que postei ai pra baixo), amigos do caraleo.
Faz uns dias que estou conseguindo manter o padrão do ultimo post, tudo ta mais leve, mais fácil. tudo bem tudo bem, to tomando remédinho.... vou tentar parar essa semana pra ver como fica, isso não é uma promessa.
Minha terapia dessa semana também foi muito boa, acho que o melhor dia de todos.
Sábado conversei com uma pessoa iluminada, que me fez muito bem, da um certo desespero a gente começar a enxergar tudo que precisa ser mudado, o quanto e há quanto tempo eu não tenho realmente cuidado de MIM, mas bora lá, to muito afim, to querendo muito conseguir tudo o que eu estou me propondo, devagar, pra na hora certa começar a colher os frutos desse trabalho todo.
E quarta eu falei com uma pessoa que eu adoro e que me falou coisas que eu adoro ouvir (acho que foi quarta)
Continua!

O balão.


Alguem uma vez me falou (acho q foi a Gi) que quando a gente tem um problema que não consegue resolver ou um sentimento que a gente não sabe o que fazer com ele a gente deve imaginar que estamos colocando essas coisas em um balão e que este balão vai subir e vai ficar lá com Deus enquanto não temos uma solução.


Hj acordei com uma sensação diferente dos outros dias, acordei bem, parece que tenho alguma autonomia sobre as cosias que acontecem dentro de mim.


Acho q tem uma coisa que a 'dor' não sabe, que a gente se acostuma com ela, como a gente se acostuma com tudo, e as coisas que acontecem por costume, vão cada vez mais perdendo importância. Não contem pra ela.


Só de perder o medo, nem q ele volte, só dele não estar aqui agora. Já ta ótimo.


Se lhe convém, chame de neve.

Estou lendo o livro novo do Chico Buarque, li um paragrafo essa semana, e dobrei a orelha do livro pra não perder onde estava essa parte porque eu queria postar.
Peguei o livro agora e reli, decidi não postar por dois motivos, 1º pra mim especiicamente é triste demais o assunto, 2º não quero entrar aqui e ler de novo toda vez...
Quando (se) um dia esse assunto voltar a ser triste só porque é triste em sí, eu posto.

Se vc for muito curioso: Leite Derramado, Chico Buarque, pag 35 linha 10 até pag 36 linha 11.

Pronto, no final arrumei uma nova maneira de postar, realmente nas entrelinhas.

Beatriz

"Se ela um dia despencar do céu; E se os pagantes exigirem bis; E se um arcanjo passar o chapéu; E se eu pudesse entrar na sua vida"

You can or you can´t



"Não adianta me ver sorrir.
Espelho meu.
Meu riso é seu.
Eu estou ilhada.
Hoje não ligo a TV.
Nem mesmo pra ver o Jô.
Não vou sair.
Se ligarem não estou.
À manhã que vem.
Nem bom-dia eu vou dar.
Se chegar alguém.
A me pedir um favor.
Eu não sei.
Tá difícil ser eu...
Sem reclamar de tudo.
Passa nuvem negra.
Larga o dia.
E vê se leva o mal que me arrasou.
Pra que não faça sofrer mais ninguém."


Nuvem Negra
Djavan

Escolhas são renúncias.


Diário


Nada pra colher no jardim.


"Mas não enxergo nada caminhando pra mim.
A minha audição tá cansada, ou será que eu estou é com a visão ruim?
Pois tudo tá confuso e vazio.
Meu terreno baldio tá crescendo no fim.
Eu não encontro nenhum desvio.
Pra livrar meu navio desse grande motim.
Nada pra colher no jardim.
Nada que me faça feliz.
Ninguém consegue seguir assim.
Essa não é a vida que eu sempre quis.
Eu luto contra a minha preguiça.
Essa areia movediça que não me deixa partir.
Eu quero ir atrás da minha cobiça.
Mas o fedor da carniça às vezes me faz desistir.
Eu, particularmente, duvido.
Que um amor destruído possa se restaurar.
A não ser que ele não tenha sido.
Inteiramente consumido por quem acreditar"
Nada pra colher no jardim
Paulinho Moska

...Mas o sol sempre volta amanha.


"Não tenha dúvida de que o limite da sua bondade, da sua paciência, da sua boa-vontade, do seu perdão, da sua humildade, é sempre o limite da sua fé em Deus, fé em si, fé nos outros, fé na vida, fé no poder de cura, fé na justiça, no que for, mas sempre fé."


"Dias há nos quais tens a impressão de que mesmo a luz do sol parece débil, sem que consiga fulgir nos panoramas do teu caminho. Tudo são inquietações e ansiedades que pareciam vencida e que retornam como fantasmas ameaçadores, gerando clima de sofrimento interior. Quando tudo corre bem em volta de nós e de referência a nós, não nos dói a dor alheia nem nos aflige a aflição do próximo. Perdemos a percepção para as coisas sutis da vida espiritual, a mais importante, e desse modo nos desviamos da rota redentora. Tem calma! Silencia a revolta! Refugia-te na palavra clarificadora do Evangelho Consolador e enxuga tuas lágrimas com as suas lições."


"Tenha coragem de vencer os desafios e presseguir a sua caminhada. Felicidade não cai do céu, como chuva. Ela sempre será conquistada, e, afinal, você não é diferente dos outros. Todo o mundo só conquista a felicidade através de muita dedicação, trabalho e amor. Isolar-se por rebeldia não o levará a nada. Permita-se inovar; entregue-se à vida e vibre em sintonia com aqueles que o amam. Dê uma chance a si mesmo."


"As pessoas não são o que querem, elas são o que conseguem ser, até tomarem consciência da sua capacidade de realizar em suas vidas as suas vontades. Então minha gente, vamos com calma com o que ficamos pregando para os outros, porque isto também é um vício, também é uma maneira de fugir de ver aquilo que precisamos transformar em nós mesmos."


"Se realmente cremos em uma providência divina, se temos como certos seus desígnios, se conhecemos as Leis que regem os mundos, não devemos permanecer sob os escombros para chorar, nem nos lamentar pela perda sofrida. Tudo está certo, absolutamente certo! Não perdemos nada! Nem mesmo o tempo que empregamos na organização do plano, nem nos enveredamos por caminhos errados ou obscuros; apenas não obtivemos aquilo que queríamos, porém, certamente tivemos aquilo que precisávamos."

O amor é importante.


"Desde o começo do mundo.

Que o homem sonha com a paz.

Ela está dentro dele mesmo.

Ele tem a paz e não sabe.

É só fechar os olhos.

E olhar pra dentro de si mesmo.

Tanta gente se esqueceu.

Que a verdade não mudou.

Quando a paz foi ensinada.

Pouca gente escutou.

Meu Amigo, volte logo.

Venha ensinar meu povo.

O amor é importante.

Vem dizer tudo de novo.

Outro dia, um cabeludo falou:

"Não importam os motivos da guerra

A paz ainda é mais importante."

Esta frase vive nos cabelos encaracolados.

Das cucas maravilhosas.

Mas se perdeu no labirinto.

Dos pensamentos poluídos pela falta de amor.

Muita gente não ouviu porque não quis ouvir.

Eles estão surdos!

Tanta gente se esqueceu.

Que o amor só traz o bem.

Que a covardia é surda.

E só ouve o que convém.

Mas meu Amigo volte logo.

Vem olhar pelo meu povo.

O amor é importante.

Vem dizer tudo de novo.

Um dia o ar se encheu de amor.

E em todo o seu esplendor as vozes cantaram.

Seu canto ecoou pelos campos.

Subiu as montanhas e chegou ao universo.

E uma estrela brilhou mostrando o caminho.

"Glória a Deus nas alturas E paz na Terra aos homens de boa vontade"

Tanta gente se afastou.

Do caminho que é de luz.

Pouca gente se lembrou.

Da mensagem que há na cruz.

Meu Amigo, volte logo.

Venha ensinar meu povo.

Que o amor é importante.

Vem dizer tudo de novo"

Conselho

"Reze como se tudo dependesse de Deus.
Aja como se tudo dependesse de você"

estranho pra porra.


"Olha só, que cara estranho que chegou.
Parece não achar lugar.
No corpo em que Deus lhe encarnou.
Tropeça a cada quarteirão.
Não mede a força que já tem.
Exibe à frente o coração.
Que não divide com ninguém.
Tem tudo sempre às suas mãos.
Mas leva a cruz um pouco além.
Talhando feito um artesão.
A imagem de um rapaz de bem.
Olha ali quem tá pedindo aprovação.
Não sabe nem pra onde ir.
Se alguém não aponta a direção.
Periga nunca se encontrar.
Será que ele vai perceber.
Que foge sempre do lugar.
Deixando o ódio se esconder.
Talvez se nunca mais tentar.
Viver o cara da TV.
Que vence a briga sem suar.
E ganha aplausos sem querer.
Faz parte desse jogo.
Dizer ao mundo todo.
Que só conhece o seu quinhão ruim.
É simples desse jeito.
Quando se encolhe o peito.
E finge não haver competição.
É a solução de quem não quer.
Perder aquilo que já tem.
E fecha a mão pro que há de vir"
Cara estranho
Los Hermanos

Escapei com vida.


"Acabei com tudo.
Escapei com vida.
Tive as roupas e os sonhos, rasgados na minha saída...
Mas saí ferido.
Sufocando meu gemido.
Fui o alvo perfeito.
Muitas vezes no peito atingido...
(...)
Eu sei! Quanta tristeza eu tive.
Mas mesmo assim se vive.
Morrendo aos poucos por amor.
Eu sei! O coração perdôa.
Mas não esquece à tôa.
E eu não me esqueci...
(...)
Me senti sozinho.
Tropeçando em meu caminho.
À procura de abrigo.
Uma ajuda, um lugar, um amigo...
(...)
Eu sei! Que flores existiram.
Mas que não resistiram.
A vendavais constantes.
Eu sei! Que as cicatrizes falam.
Mas as palavras calam.
O que eu não me esqueci..."